Empresas proativas e progressivas estão colocando programas baseados em valor e custo em torno de custos de nuvem e software para atingir essa meta. Mostre o valor tangível da otimização logo no início — como economia de custos — e então integre-o à sua prática.
Esta é uma oportunidade valiosa para as equipes de gestão de saas e finops começarem a alinhar seus esforços. Com a convergência esperada para acelerar. Alinhar papéis. Responsabilidades e valor compartilhado desde o início será importante para uma abordagem coesa.
Sem uma estratégia de gestão de saas bem definida. As organizações encontrarão problemas cada vez mais críticos:
Tamanho e gastos do portfólio – índice de gerenciamento de saas de 2025
Os gastos com software continuam lista de dados a aumentar — com a organização média agora gastando us$ 49 milhões anualmente em saas . Até mesmo a gartner prevê racionalização de nuvem aprimorada que os gastos com saas chegarão a us$ 299 bilhões em 2025. Um aumento de 19% ano a ano.
A expansão do saas se tornará incontrolável Os gastos com software
A empresa média tem 275 número de telefone catar aplicativos. Com sete novos aplicativos entrando no ambiente a cada mês . Ao longo de um ano. Se não for gerenciado. Seu portfólio cresceria em 33%! Os custos e riscos associados a esse crescimento só aumentarão. Fazendo com que a expansão do saas pareça impossível de gerenciar.
A experiência do funcionário sofrerá Os gastos com software
Como se a expansão não fosse o suficiente. Ela também introduz redundância à sua pilha. E quando você tem usuários divididos entre 10 ferramentas de gerenciamento de projetos (o número médio de aplicativos com essa funcionalidade). É fácil ver como a produtividade e a colaboração podem sofrer.